Planejamento
Estratégico de Eventos
Autor: Hélio
Afonso Braga de Paiva
Editora: Atlas
Média de preço: R$ 45,00
Editora: Atlas
Média de preço: R$ 45,00
Para guiar as empresas organizadoras de eventos, esta obra pode ser
encarada como um verdadeiro manual para realização de processo de planejamento
estratégico da ação. Agregando teoria à prática, é um livro completo para quem
deseja realizar uma gestão de eventos, se relacionando com outras empresas
especializadas da rede de eventos e turismo.
Gestão Estratégica
de Eventos: Teoria – Prática – Casos – Atividades
Autor: Maria Cecília Giacaglia
Editora: Cengage Learning
Média de preço: R$ 40,00
Editora: Cengage Learning
Média de preço: R$ 40,00
Com um foco mais empresarial, a obra relaciona o planejamento de eventos
com estratégias de marketing e comunicação, sendo que estas não podem mais ser
pensadas de forma separada uma da outra. De maneira inovadora, Maria Cecília
aborda as ferramentas de gestão de eventos atreladas às estratégias das
empresas, criando assim um modelo de gestão estratégico aplicado com sucesso em
diferentes organizações. Destinado aos estudantes e profissionais que querem
fazer sucesso na área de eventos, o livro apresenta atividades, conteúdos
teóricos e casos reais para aplicação dos ensinamentos.
Organização De
Eventos: Teoria e Prática
Autor: Maria
Cecilia Giacaglia
Editora: Thomson
Média de preço: R$50,00
Editora: Thomson
Média de preço: R$50,00
Mais uma obra completa de Maria Cecília. O livro aborda tópicos como
terceirização, planejamento, objetivos e mensuração de resultados. Com análises
e avaliações qualitativas e quantitativas, você ainda encontra um passo a passo
para organizar sua ação e aprende sobre diferentes aspectos de eventos
empresariais.
Manual de
Organização de Eventos: Planejamento e operacionalização
Autor: Luiz Carlos Zanella
Editora: Atlas
Média de preço: R$ 85,00
Editora: Atlas
Média de preço: R$ 85,00
Para quem deseja investir na dobradinha evento/turismo, este livro é uma
excelente opção de leitura (principalmente com a chegada de grandes eventos
esportivos mundiais que o Brasil sediará nos próximos anos). Apresentado
procedimentos e soluções práticas para a organização de um evento, o autor
expõe suas experiências profissionais, bem como pesquisas e opiniões valiosas
de outros especialistas. O objetivo é fazer com que o leitor consiga prestar um
serviço de excelência para superar as expectativas do público, muitas vezes
exigente e seletivo.
Eventos –
Estratégias de Planejamento e Execução
Autor: Waldyr
Gutierrez Fortes e Mariângela Benine Ramos Silva
Egitora: Summus Editorial
Média de preço: R$40,00
Egitora: Summus Editorial
Média de preço: R$40,00
Um amplo roteiro que aborda a técnica de planejar e organizar eventos.
Com esta leitura, você aprende a delimitar claramente os objetivos da sua ação
para um melhor resultado, sem desperdícios de recursos e energias. O livro
também traz check-lists e roteiros pertinentes, casos de experiência dos
autores e detalhamento de etapas e decisões a tomar.
Marketing de
eventos: Como Promover com Sucesso Eventos, Festivais, Convenções e
Exposições
Autor: Leonard
H. Hoyle Jr
Editora: Atlas
Média de preço: R$ 50,00
Editora: Atlas
Média de preço: R$ 50,00
Você irá conhecer as histórias e casos de Leonard à frente de
organizações e administração de grandes eventos durante 30 anos. O livro reúne
métodos práticos para o marketing de eventos, apontando novas tecnologias e
tendências no mercado. O objetivo é assegurar o sucesso e a rentabilidade da
produção. Destinado aos profissionais de marketing, gerentes, produtores de
eventos, e outros, a obra explora variados componentes para uma divulgação
eficaz: mídia impressa e eletrônica, relações públicas, promoção, propaganda,
vendas, merchandising, patrocínio, etc.
Patrocínio a
Eventos – A Sinergia da Comunicação Integrada de Marketing
Autor: Rosana Zan
Editora: Difusão Editora
Média de preço: R$ 44,00
Editora: Difusão Editora
Média de preço: R$ 44,00
Uma grande pedra no caminho de muitos produtos, o patrocínio de eventos
é colocado sob um novo olhar na obra, que aborda tanto o patrocínio quanto os
eventos como importantes ferramentas de comunicação. A leitura proporciona o
conhecimento sobre a comunicação integrada de marketing, que resultará em um
efeito sinérgico entre eficácia e patrocínios. Tudo isso e muito mais é
apresentado por meio de casos importantes como o Skol Beats, os Jogos
Pan-Americanos do Rio de Janeiro e as apresentações do Cirque de Soleil
promovidas pelo Bradesco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário