quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Notícias atuais que falam sobre a profissão que você pretende atuar.

Brasil Game Show destaca ‘superpoderes’ dos jogos no País

Criada em 2009, feira espera atrair 250 mil vistantes ávidos por novidades e games ainda não lançados; mercado movimenta US$ 1,34 bilhão por ano no País
Por Bruno Capelas

Em 2013, feira recebeu os novos consoles e 150 mil visitantes. FOTO: Divulgação/BGS
SÃO PAULO – Aperte start: nesta semana, acontece em São Paulo a Brasil Game Show, maior feira de games do País. Com expectativas de receber 250 mil visitantes, o evento é uma oportunidade para fãs brasileiros de games terem acesso a títulos inéditos no mercado nacional, além de conhecer games produzidos no País. Por aqui, a indústria de jogos eletrônicos faturou US$ 1,34 bilhão em 2013 – quase o dobro das indústrias fonográfica e de cinema juntas (ver gráfico ao lado).
Criada em 2009 pelo empresário Marcelo Tavares com o nome Rio Game Show, a feira estreou recebendo 4 mil visitantes na capital fluminense. Três anos depois, mudou de nome e de cidade, indo para São Paulo, onde agora realiza sua sétima edição. Se em 2013 a feira foi palco para a chegada dos consoles PlayStation 4 e Xbox One, agora o destaque volta a ser dos jogos, seja em videogames, PCs ou celulares.

Fonte: http://blogs.estadao.com.br/link/feira-demonstra-superpoderes-dos-games-no-pais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário